domingo, 12 de abril de 2009

Outra Cinderella?

Minha vida nunca foi um exemplo para ninguém. Não que eu fume, ou beba, ou cole em toda maldita prova, mas nunca foi do tipo novela teen, ou a 154545ª versão do filme da Cinderela.
O que eu quero dizer é: todo filme 'teen' que eu assisto acontece alguma coisa megaespecial com a protagonista, no final. Ou ela vira a mais pop da escola, ou o namorado dela é o mais lindo do mundo, ou é perfeito, ou ela se perde na floresta e se encontra com o ídolo dela, que se apaixona por ela perdidamente. Resumindo, você acaba de ver o filme e já pensa que na próxima semana vai acontecer tudo isso com você.
É lógico que quando eu era um pouco menor (não que eu seja 'grande'), eu sempre imaginei um príncipe encantado em forma de garoto-maravilhoso que ia se apaixonar por mim, todo mundo ia morrer de inveja, mas eu não ligaria. Aí, nosso namoro-adolescente viraria casamento e eu teria um casal de filhos. Lindo, né? Pena que não acontece isso no mundo real.
O que eu estou tentando falar, mas, para variar, to enrolando, é que, um dia, eu acordei. Nesse dia (que na realidade, foi à noite), eu chorei.
Não é falta de esperança. Mas, voltando ao filme, e a melhor amiga da protagonista, que ia mudar de escola? O fato é: enquanto tem uma que viveu o sonho, tem a outra que assistiu.
Não sei se dá para entender aonde eu quero chegar (nem eu sei aonde eu quero chegar, mas, eu estou em crise e você não é obrigada(o) a ler até o final , mas um comentário ajuda =]).
Outro exemplo desse pos sem sentido: eu sempre sonhei que criaria alguma coisa famosa. Tipo, um livro, uma invenção, um blog.
Não quero mais isso. É óbvio que eu quero leitores/seguidores pro meu blog (quem não quer?), mas não quero que seja a sensação do momento. Que as pessoas leiam só pra falar que leem , porque está na moda. Ou que eu tenha que fazer uma entrevista para o Fantástico (que eca!-nada contra o Fantástico, mas eu sou um pouco tímida e entrevista ninguém merece!). O que eu quero são pessoas que leem porque entedem o que eu escrevo ou concordam comigo.
Mas eu estou mudando de assunto, de novo. Essa 'caída de ficha' que eu tive me ajudou a enxergar melhor algumas coisas. Parei de sonhar com essa 'vida perfeita' que eu imaginava. E isso me ajudou muito, porque eu sou absurdamente ansiosa. E eu sei que isso vai fazer eu me arrepender muito daqui a um ano, porque eu vou mudar de escola. E eu sei que eu vou olhar para tras e dizer 'que estupida, perdeu tempo esperando por tal coisa'. E eu não quero isso pra mim. Já tenho bastante, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário