quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Um último adeus.

Eu não sou uma pessoa que se entrega facilmente a um fato ou à alguém. Normalmente, isso demora muito, quando acontece, o que não é sempre.
Durante nove anos da minha vida, eu estive na mesma escola. Não é um exagero se eu disser que (figuradamente, é claro), eu criei raízes lá. Fiz, não do lugar, mas da entidade, minha segunda casa, porque, muitas vezes, fiquei mais tempo lá do que em outro lugar. E essa semana, acabou.
Sim, já me disseram que ninguém está morrendo, as amizades vão continuar, eu faço drama. Eu sei. Mas não vai ser a mesma coisa. Ninguém precisa ser um gênio para saber disso. As aulas acabaram, e eu não volto mais para lá.
Durante anos, essa foi a minha época preferida, do ano todo. Férias, viagem, festas, amigas o tempo todo.
Esse ano, eu sinto como, sei lá, estivesse perdendo uma parte de mim. Se bem que é quase isso. Eu sinto como se uma parte minha tivesse ficado para trás. E eu sinto falta dessa parte. Mesmo.
Vou sentir falta das deliciosas manhas de segunda feira, com o hino nacional logo cedo; das manhas de quarta, com aula praticamente livre; da hora do almoço, na sexta, com aquele gostinho de fim de semana; dos sábados com todo mundo reunido; dos domingos à noite, correndo atrás da lição que eu não fiz a semana inteira.
Daquela madeirinha na parede, pra por todas as fórmulas que eu não decorei; das carteiras da escola, que diminuíram de um tempo pra cá; das paredes de fora cor-de-rosa, que, há nove anos, me ajudaram a escolher minha escola.
Uma decisão da qual eu nunca me arrependi. Mesmo no pior momento, mesmo durante as broncas, mesmo com todas as regras, eu nunca me arrependi de estar lá, de ser parte dessa família, que me acolheu desde pequena.
Foi nessa família que eu aprendi a ler e a escrever; foi nela que eu descobri que não sirvo para matemática; foi nela que eu aprendi o que é o amor, além dos laços de sangue; foi nela que eu aprendi a assumir meus erros; foi nela que eu aprendi o que era ter alguém para dividir momentos e segredos, alguém para rir comigo, me apoiar, me corrigir, pra estar junto sempre.
Dessa escola, eu vou sentir falta, mas sem meus amigos, eu não vivo. E é por isso que eu vou fazer tudo que eu puder, tudo mesmo, por vocês, pela nossa amizade, pela nossa história.
'Nossa história não acabou. Vocês são para sempre. Eu amo vocês.'

Um comentário: